segunda-feira, 5 de abril de 2010

Oração do Jornalista



                                                            




Oração do Jornalista


Deus não deixe eu chegar atrasado à redação
Que eu possa Senhor cumprir minha pauta, conseguindo informações corretas e úteis, sem aparecer mais que o entrevistado
Que eu consiga uma boa fotografia Senhor, tomara que a internet não saia do ar e que o meu editor não esteja de mau-humor
Peço-lhe Senhor, muita paz e tranqüilidade durante a entrevista e discernimento para fazer a matéria justa e bem elaborada
Que o tempo seja suficiente para cumprir a outra pauta que me aguarda, do outro lado da cidade
Que eu entregue tudo a tempo e não sofra nenhuma agressão.
 Ou pior, seja alvo de uma bala perdida, virando notícia.
 Que a matéria seja simples sem ser simplista.
 Que não seja prolixa e sim criativa.
Que eu não cometa nenhum erro de português, Senhor, para não ser massacrado pelos colegas.
 Que possa pagar minhas contas com esse salário e que nenhum jabá me seduza.
 E, finalmente, meu Deus, me ajude para que eu possa entregar tudo revisado e no prazo do dead line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário